Uncategorized

Ah saudades! Ah, o Japao!

Nas ultimas semanas tenho conversado com muitos amigos que ha muito tempo nao batia um papo, qe saudades de voces! Na semana passada meus pais, minha irma e o Di foram assistir Alegria do Cirque du Soleil, e enviaram um video com uma mensagem para eu lah do circo, eu fiquei muito emocionada por eles terem se lembrado e a saudade aumenta a cada dia que passa. Umas das minhas melhores amigas deu a luz ontem, Helen: -Parabens! Isabela seja bem vinda! Espero visita-la em breve!
Estes dias eu ando muito pensativa, e lembrei que ainda nao escrevi nenhum POST a respeito deste um ano que passei por aqui, pois eh realmente passou muito rapido. Ainda bem que vivemos em um mundo moderno e temos Skype, MSN, Orkut, eheheh portanto fica facil o contato com os amigos, familia e marido! E a saudade eh saciada aos poucos.
E o TOP 3 de perguntas sao estas: – E o Japao tah gostando? Jah se acostumou? Jah tah falando japones?
Bom o o que dizer do Japao, eh vou dizer novamente o que disse desde que cheguei, o Japao me surpreendeu, em todos os sentidos, eu simplesmente adorei e adoro aqui! A educacao, tecnologia e organizacao dos japoneses eh algo que impressiona. Jah me acostumei aqui, afinal eh muito pratico quando se tem um transporte publico que funciona e seguranca. Agora falando de lingua… hmmm ai complica, realmente eh dificil, tem semanas que quero desistir das aulas, dah um noh na cabeca, a escrita, a leitura e a conversacao tudo, mas com passos de tartaruga vou tentando absorver algo. Depois deste primeiro ano comeco a notar algumas coincidencias, achei alguns blogs de estrangeiros: um casal de portugueses(http://historiasdojapao.blogspot.com/), e uma jornalista brasileira(http://japao100.abril.com.br/blog_meujapao/), com relatos parecidos aos meus, com impressoes parecidas, e as curiosidades tambem. Me lembrei daquele filme novamente Lost In Translation e assistindo a este trecho:

… eu me identifiquei mais ainda, e gostei mais ainda deste filme. Esta cena me fez lembrar quando a Hikaru foi ao banco comigo. Na epoca eu tinha acabado de tirar o cartao de credito e gostaria de comprar o notebook no cartao, mas gostaria de perguntar a respeito do limite. E no banco a cena foi identica, a mulher falou uns 5 minutos sem parar.(Blablablablablablablablablablablablablablablablablablabla)
Hikaru: – Ela disse que nao tem certeza, melhor ligar para a central.
Eu: – Como assim? Soh isso que ela falou? Tem certeza?
Hikaru: -Sim.
rs Foi tragico comico, ela falou falou e nao respondeu o que eu queria, mas enfim me deu vontade de assitir este filme novamente! Pois o filme eh parecido com o meu dia a dia, e como outros estrangeiros que vem ao Japao pela primeira vez, rola um choque de cultura, mas viver isso tudo estah sendo maravilhoso! U N I C O!

4 comentários em “Ah saudades! Ah, o Japao!

  1. amiga linda!!!
    agora eu descobri exatamente o que significa DAR A LUZ!
    é magico!!!
    beijo enorme e saudades IDEM

Os comentários estão encerrados.