inverno · outono · primavera · verão

Japão – 4 Estações

Ao contrário de São Paulo, onde o tempo é maluco e em um único dia chove, venta, faz frio e calor, uma coisa muito interessante aqui no Japão, é que as 4 estações do ano são muito bem definidas.

Podemos vivenciar cada uma e curtir o que tem de melhor em cada época do ano.

As fotos foram tiradas na praça em frente a estação de casa, nas 4 estações do ano (primavera, verão, outono e inverno).
Clique para ampliar

No início da primavera o Japão inteiro fica florido com o Sakura, época em que ocorre o Hanami (Hana=flor/ Mi=ver – Apreciar das flores), a temperatura é agradável, começa a esquentar após o longo e rigoroso inverno.

No verão, a temperatura é escaldante, é quente e úmido, as árvores ficam verdes novamente, para comemorar a chegada do verão ocorrem vários Hanabi (Hana=flor/ Bi=fogo – Flor de fogo/ Fogos de Artifício) pelo Japão, no verão também é aberta a temporada para subir o Monte Fuji e ver o nascer do sol, a única coisa que não curto muito no verão é o barulho infernal das cigarras.

No outono, as folhas mudam de cor, ficam vermelhas e amarelas, depois caem, época em que muitas pessoas sobem as montanhas para apreciar a paisagem. Na minha opinião nesta época do ano é a temperatura mais agradável, não precisamos mais ficar com o ar condicionado ligado, ja começa a ventar e fica bem refrescante.

No inverno, as folhas caem, apesar do sol a temperatura é muito fria, tem dias que neva e chove bastante, mesmo com o frio rigoroso é uma época que eu gosto muito, adoro o frio tanto quanto o calor. E a galera aproveita para ir esquiar.

Bom isso é só um pouco deste fascinante lugar.

10 comentários em “Japão – 4 Estações

  1. Simplesmente fantástico, o país dos extremos, do frio extremo ao calor extremo, e com essa mudança constante da paisagem, muito legal. Tenho uma vontade absurda de conhecer o Japão.
    Muito boa as fotos, ótimo post.

  2. Pensei que as quatro estações de um ano em um dia fosse previlégio de quem mora em Curitiba…rs.
    Aqui no Japão a estação que eu mais gosto é o outono e inverno…

  3. Isso é uma coisa que eu AMEI quando cheguei no Japão. Ter as 4 estações BEM definidas é algo surreal em São Paulo rs. Aqui começou a primavera mas sempre tenho que levar um casaquinho leve, um guarda-chuva e uma sacolinha de supermercado pra emergência na bolsa rs…

    Kisu!

  4. Eh pessoal, realmente é muito bonito sim…

    Eloy espero que consiga visitar o Japao algum dia.

    Ruy, nao sabia que Curitiba tb era igual a SP.

    Pois eh Bah, sacolinha de supermercado já faz parte né, sei como eh
    uhahuauha

  5. Diogo,concordo plenamente com vc,sobre as cigarras
    Ow bichinho barulhento e as cigarras daí são enormes.
    Qdo morava em Suzuka,o apato era do lado de um templo,e as cigarras eram tão barulhentas e incomodavam D+
    Gosto do seu blog,a moda entao muito hilário kk
    Bjo

  6. Belíssima sua foto… os contrastes são carregados de sentimentos. Aproveito para convidar quem acessar este post para assistir minha peça virtual: 4 Estações.

    Resumo: a peça narra a história de uma família que vive em uma fazenda. Eles buscam a paz em Deus. Querem ser felizes. E filosofam sobre a vida. O tempo está sempre em mutação: primavera, verão, outono, e, ora inverno.

    http:www.lenderbook.com/web_teatro.asp

    Peça: 4 Estações
    Autor: Max Diniz Cruzeiro
    Duração estimada: 45min a 1 hora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *