viagem

Mochilão Japão – Parte III

Dia 3, partimos de Osaka na parte da manha e de trem chegamos a Kyoto lah pelas 9:00. Finalmente, Kyoto, ah Kyoto ha muito tempo gostaria de conhecer esta cidade, nao ha quem nao goste. E realmente pudemos comprovar o clima ZEN da cidade, a mistura do Japao antigo com moderno. Como resolvemos passar apenas um dia em Kyoto, compramos um ticket de excursao de onibus, foram no total acho que mais de 6 paradas nos principais pontos turisticos, tudo eh claro em um ritmo diria muito rapido, era andar, fotografar e fazer comprinhas e voltar correndo para o onibus, e desta vez nao queriamos estragar a pontualidade niponica jah que a ultima vez que fizemos um passeio deste tipo heheh causamos um pouco.
Primeira parada Kiyomizu-dera Temple:

Aproveitando o inicio do ano jogamos a tradicional moedinha de 5 ienes, rezamos e acendemos um incenso, jogamos um pouco do fumace no rosto para dar aquele saravaaaaaaaaa para que em 2009 seja um otimo ano!
Proximo parada: Arashiyama

Aproveitando eh claro, o almoco, o Di escolheu Udon

Eu preferi um soba gelado com tempura nham nham

As vilas com as tipicas lojinhas de omiyage(lembrancinhas), e da-lhe degustacao de quitutes, uma delicia atras da outra, mochi(doce de arroz) de varios recheios, nao sobrou nem para fotos heheh.
O popular Jinrikisha, voce escolhe um roteiro e ele leva voce para os lugares. Lah tinha ateh aluguel de bicicleta, mas infelizmente o tempo era curto fizemos tudo a peh turbo.

Estou tentando lembrar o nome….hmmm
Finalmente o entao aguardado Kinkakuji Temple – Golden Pavillion
Incrivel, ao vivo e a cores, show!

Zen Garden

Paz!

Heian Jingu

Grand Shrine Gate – O maior Torii do Japao

A cada subida no onibus tinha a guia que disparava a falar, parecia um narrador de futebol, tudo em japones, aquilo soava como cancao de ninar, eu cochilava a cada parada zZZzzzzZZZz, apesar do guia alguns nomes acabei esquecendo ou me perdendo sao muitos lugares, desculpem!
Eram umas sete da noite quando encerramos a jornada em Kyoto, infelizmente nao deu para conhecer tudo e muito menos Nara, fica para uma proxima, em outra estacao do ano, Kyoto eh uma cidade para se visitar em todas as estacoes do ano!
As 21:00 pegamos novamente o shinkansen, rumo a Nagoya, onde a proxima parada serah a casa de uma tia em Suzuka! Ateh lah!

Um comentário em “Mochilão Japão – Parte III

  1. Oi Luria e Diogo…

    Ah lindo, né??? Acho lindo este poder que os japoneses tem de guardar seu passado… estas construções são tão lindas…

    Bjus

Os comentários estão encerrados.