Causando · passeios

Tumultuando a excursão

Olá amigos! Creio que este POST será um dos mais longos de todos. Devido ao excesso de foras, em uma excursão que eu diria muito fora do comum.
Dia 11/07 fomos para o Sea World de Kamogawa fechamos(aliás quem fechou foi a Celina sem condições de fechar alguma coisa!) um pacote e fomos de busão pelo HATO BUS uma espécie de Viação Cometa ahahahah.
A excursão estava marcada para sair às 7:40 da Estação de Shinjuku, tínhamos um mapa que pegamos do site. Como bons japoneses, chegamos antes, às 7:15 na estação. Achamos a saída de acordo com o mapa, tinha o ponto de ônibus, mas estava vazio, em uma praça, cheio de fumantes mucho lokos… somente pessoas estranhas… Os minutos passando e nada do ônibus, e nada de alguém parecer ir na mesma excursão que a nossa.
7:30- nada….
7:35- não é possível estamos no lugar errado, não tem ninguem aqui….
Até que deu aquele *PLIM*: -Di deixa eu ver os tickets, abri um envelope e tinha um outro mapa. Ai percebemos que era diferente. O Di foi em um posto policial e perguntou, onde ficava a saida daquele mapa.
Adivinhammmmm? Ficava na saída opostaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, aí entramos na São Silvestre prova dos 200m rasos e saímos correndoooooooooooooooooooooo
Toca o celular, é a mocinha da excursão, detalhe eu atendi:
– ALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!
ela: MOSHI MOSHIIIIIIIIII!
eu pensei: ihhh ferrou é a mulher da excursão perguntando da gente, e ainda vai falar em japonêsssssssssss uhhhhhhhh
eu: Masukosan, WE ARE LOSSSSSSSSTTTTTTTTTTT!
ela: WEST SIDE. WEST SIDEEEEEEEE!
Lá fomos nosssss para o WEST SIDEEEE da estação ahahahaha, avistamos o bus, e lá estava a mocinha esperando pela gente
Nós dois pulamos dentro do ônibus, 7:40 UFAAAAAAAA
Olhei para frente todo mundo olhando para gente, ai o motorista engatou a primeira e foi embora, esse já foi o tumulto numero 1!


No ônibus haviam o motorista é claro, a mocinha da agência, e a mocinha do microfone, isso mesmo do microfone porque ela ficou na ida e na volta com o microfone falando, fazendo piadas, e lançando desafios… para uns 15 japoneses, aos quais somente um respondia e participava ativamente. E eu rezando para que houvesse pelo menos 1 chinês para ver se elas traduziam alguma coisa em inglês… E nada de chinês nesta excursão, justo nessa que precisava, não tinha nenhum.

Passamos no famoso Aqua Line(a palavra AQUARAINE foi dita umas mil vezes pela menina do microfone), o famoso túnel que atravessa pelo mar…. UAUUU mas não imaginem paredes de vidro e peixinhos, baleias e ouriços pois era tudo de concreto….

Quando saimos do AQUA LINE, fizemos uma parada, já achamos estranho porque mal saímos deTóquio, uma outra parada(houve uma subparada antes para pegar um outro pessoal), a mocinha indicava com o dedo 30 minutos! Ai descemos, e conhecemos o local, uma espécie de shopping, meio falido e vazio…. mas o interessante que era no meio do mar, coisa de louco, difícil de entender eheheh.

OK desta vez subimos no ônibus antes do pessoal, tinham várias excursões chegando rs, e várias “meninas do microfone” em uns uniformes com o micro chapéu que sempre voava e elas saiam correndo atrás do chapeuzinho vermelho… heheheh


30 minutos passados, hora do motorista cair na estrada de novo! Eu dormi literalmente pois a mocinha do microfone estava inspirada e ela não parava de tagarelar, e eu desisti de tentar entender… zZZzzzZZzzzZZz…


11:00-Chegamos. A mocinha da excursão disse: -Vamos ficar aqui por 3 horas. Eu pensei comigo, ué será que não entendi? 3 horas para conhecer o Sea World, afinal WORLD o que vc imagina? Que o negócio é grande com várias atrações e que passará o dia inteiro, afinal este foi o intuito de ter escolhido ir para lá (o Di queria ver uma baleia ao vivo, não sei porque, já que tem uma em casa ahahahaha).


Ai fizemos cara de interrogação e ela mostrou uma plaquinha para nós, alias não sei porque só para nós né ela escreveu as horas?
AHAHAHAH
14:00 era o combinado! Recebemos a programação, tinha apresentação dos golfinhos, da baleia, das focas, bom ai cada vez mais fui achando essa excursão estranha, pelos horários, só ia dar para ver as apresentações e depois ir embora.
Assistimos tudo, foi linnnndo!UI UI UI



Eram 13:55 e acabaram os shows, o Di quis ver os pinguins ainda, ai eu falei olha já são quase 14:00, mas nós com aquele jeitinho brasileiro, pensamos ihhh vai dar tempo….
14:05- anunciam meu nome no microfoooooneeeeeeeeee
*** Segunda largada agora dos 100m rasos sem barreira, e de lá saimos os dois correndo….
Chegando no estacionamento as mocinhas esperando agente na porta de fora, e um cara que tirou a foto nossa na entrada querendo vender, passamos atropelando e mais uma vez pulamos no ônibus.

*** Todo mundo olhando de cara feia pra gente… rs de novo

inspira e expira, inspira e expira, inspira e expira… TUMULTO 2

Prosseguindo na excursão, fizemos uma parada em uma espécie mercadao de peixes e guloseimas. Mais uma vez a mocinha nos mostra a plaquinha 15:30, e dá um sorriso amarelo.
OK!
Entramos no mercado, depois de 2 minutos, percebo que as pessoas da excursão desapareceram!
Eu: -Di cadê o pessoal será que foram para outro lugar?
Ai aparece a mocinha gesticulando
– Lunch!!!
Nós: hmmmm é para lanchar, OKOKOK!
ai ela virou, e paramos em uma barraca de amendoim e começamos a degustar tudo que era possível, como dois bons gordinhos estávamos nos esbaldando com o quitutes free.
Daqui a pouco volta a mocinha gesticulando, e nos flagra comendo os amendoins
-LET`S GO.
Nós: ihhhh ela tá falando para seguir ela… ahahahaha
Mocinha perguntando para o diogo: What`s you mother language, is it spanish?
eu pensando tudo confusa: nossa o que ela tá perguntando, se a mãe dele é espanhola? KKKKKKKKK olha como fica o cérebro humano quando está confuso KKKKK.
Eu (recuperando): OW PORTUGUESE!
hauahuahua
de repente ela nos leva em um salão, onde estava T O D A a excursão sentada, cada um com um pratinho de frutas, esperando quem para começar a comer?????????????

NÓS É CLAROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!! Tumulto 3

Provavelmente a esta hora acho que quase fomos expulsos da excursão.
Sentamos nas cadeira, não deu 5 segundos, a galera avançou em seus pratos HAHAHAAH
Só estavam esperando agente, ai que vergonha, e nós atacando os amendoins huhuhuhu…

Bom 15:50 tudo mundo de volta para o busão, e nós para evitar mais um tumulto subimos primeiro ehehehe.
Ok, motorista engata a primeira, e mais blabla bla da mocinha do microfone, e fomos para dentro de uma BALSA, isso uma balsa! Viagem louca essa, não esperava nada disso ahahahaha, era para ser um simples passeio para ver a baleia e suas piruetas!
Descemos do bus, e subimos na parte de cima da balsa, para ver a vista! Aliás tão nublado estava o dia, que não vi nada, já estava viajando na maionese…. entrando em alfa total.

A balsa foi chegando e ficamos vendo como iria ancorar no porto, de repente olhei novamente, todos da excursão desapareceram novamente!!!
eu: DI cadê o pessoal???
Lá fomos nos disparados agora para o 50m rasos ahahahahaha
Subimos no ônibus e adivinhemmmmm? …os últimos novamente – tumulto 4
Atracamos e rumo aTóquio! Para encerrar um passeio cheio de confusões e cheio de surpresas, atrasos e tumultos, descemos em uma estação diferente da que agente tinha embarcado, descemos para não causar mais confusões eheheheh.
Enfim, curioso foi o passeio, cheio de imprevistos e acontecimentos inusitados, valeu a experiência! Coitado de quem foi conosco! =D

4 comentários em “Tumultuando a excursão

  1. mother language??????????????
    HILARIO!!!!!!!!!!!!!!!!
    Só vcs 2 mesmo, joselitos!!!
    HAHHAHAH

    adoro cada post.
    beijocas

  2. Antes de mais nada, o episodio do Elevador e’ hilario!!!
    Tenho 14 anos de casa (no Japao) e eu nunca participei dessas excursoes de onibus. Nao por falta de vontade, mas por medo mesmo. Pra japa, horario e muuito certinho demais. Sera que e porisso que tem os citizens da vida pelo mundo afora?
    A viagem de voces, pelo menos, foi engracada. Nao pros japas que foram. rs.
    Parabens pelo blog.
    Fiquei curioso: vcs trabalham em que?

  3. Ola Emezeto
    Valeu pelo comentario.
    As viagens de bus sao muito legais, alem do preco ser acessivel tb, hehe, vc deiva perder esse medo e encarar, so nao esquece depois de contar os micos no blog pra gente rir e aprender tb.
    Nos somos designers ralando e tentando aprender um pouco mais aqui em terras niponicas.
    Abraco

Os comentários estão encerrados.