Causando · pedidos aflitos · supermercado

Micos da semana

Bom pessoal… Como já era de se esperar, muitos micos, desencontros, trapalhadas estão acontecendo aqui no Japão. Essa semana praticamente foi a recordista em micos…Vou contando aos poucos no blog que agora tambem faco parte… heheheh. Bom uma delas que aconteceu a algum dias atras foi que estava eu, voltando pra casa quando a Luria me liga, pedindo pra passar no Supermercado… (itoyokado).

La fui eu, fiz as compras, td certinho e fui para o caixa. O Itoyokado, eh uma rede de supermercados e vive lotado… Chegando ao caixa, o tiozinho me enche de perguntas, não sei quais são as perguntas mas segundo a Luria eh so falar hai – sim….Pois ele esta perguntando se voce quer sacola, se voce quer que coloque gelo caso seja algum produto da sessao de geladeira e etc. E tal…daí chegou na ultima… ele pergunta se voce tem Pointo-cado… (Point Card – Cartao de Pontos) Aqui eh muito comum os supermercados darem este cartao que voce passa a acumular pontos para trocar por compras futuras .Daí eu respondi que não tinha pointocado. Mas eu queria um pointocado…

Como não sabia perguntar em japones perguntei a ele se ele falava em ingles…daí comecou a confusao.“Do you speak english?”Como sempre os japoneses ao ouvirem essa pergunta tremem na base…daí ele respondeu Aritow – que significa – A little daí perguntei:

– Como faco para obter um pointocado?

Daí ele não sabia a resposta, ou não tinha entendido a pergunta sei la, e foi consultar o caixa ao lado, que por sinal tambem não sabia nos ajudar e foi consultar o outro caixa que consultou o do lado e ficaram discutindo em japones e eu la olhando pra cara deles e as filas aumentando…daí falei, deixa eu sair fora antes que o pessoal da fila resolvam me pegar… agradeci, disse que não precisava mais da informacao e fui embora.

Parei 4 caixas do itoyokado com uma unica pergunta… Caracas se fosse no Brasil a galera já tinha me expulsado do mercado.

Um comentário em “Micos da semana

Os comentários estão encerrados.