lixo · reciclagem

Spam

É galera… aproveitando o post de nossa amiga Helen sobre spam, vamos falar um pouquinho desse assunto chato que nos persegue.

Quero ver quem nunca reclamou ao ver sua caixa de e-mails cheia de mensagens inúteis e possíveis virus???


Pois é, aqui no Japão alem de encher nossa caixa de mensagens eletrônicas eles “os spams” também chegam até nos de uma forma não só virtual, mas também muito real…

A quantidade de anuncios que aparecem na caixa de correio do nosso apartamento é imensa.


Muitos papéis que poderiam estar sendo utilizado para outras finalidades são gastos em publicidades inúteis.

O conteúdo? Apartamentos para alugar, casa de massagens, pizza delivery entre outros…

Nos fins de semana o lixo que acumula no andar térreo chega a transbordar de tanto “spam”.


O pior é que com tanto papel inútil na caixa de correio é comum a gente pegar tudo e jogar no lixo e nem ver o que esta jogando, a Luria mesmo já jogou a conta da internet no lixo e depois ter que ligar lá e pedir a segunda via…


Tudo bem que estes papéis provavelmente serão reciclados, pois aqui existe uma forte campanha de coletiva seletiva do lixo, já incorporaram isso, diferente de São Paulo onde lixo é lixo e pronto, aqui é cada lixo no seu quadrado ou melhor, cada lixo no seu devido latão. Na cozinha temos recipientes para papéis, plásticos, latas e organicos, além de separarmos PET dos outros plásticos, embalagem Tetrapak e papelão dos demais papéis e vidro…

É o Japão contribuindo para um mundo melhor, algo nada mais justo pois a quantidade de lixo que se gera aqui é enorme, imagina um pacote de biscoito do Brasil, em media 20 unidades embaladas por um filme plástico de BOPP (isso mesmo filme de polipropileno bi-orientado), já aqui para o mesmo pacote de biscoitos teríamos porções de 3 unidades que depois seriam acomodadas em um berço de plástico e colocadas em uma caixa de papel cartão… quanto material gasto a mais???

Claro que o risco de encontrarmos biscoitos quebrados ou esfarelados se reduz praticamente a zero, aqui a qualidade vem sempre em primeiro lugar.

Comecei falando de spam, daí mudei para coleta seletiva de materiais e reciclagem, tudo bem que ambos tem haver com lixos, não importam se são reais ou virtuais, a diferenca é que embora os lixos virtuais nos incomodem muito mais que os lixos reais nós podemos nos livrar deles sem problemas… com um simples delete, já os lixos reais…

A já ia me esquecendo…
Os spams também chegam até nós pelo e-mail do celular, por isso é comum as pessoas colocarem o user name mais bizarro que existe para tentar driblar as mensagens indesejadas…

O user name mais estranho que vi foi de uma amiga da Luria, o e-mail do celular dela era trembaoehqueijominas@operadora… é isso mesmo “trem bão é queijo minas”, entre outros muito engraçados.
Cada uma que acontece por aqui que vou te falar…

7 comentários em “Spam

  1. pior do que receber lixo para você na caixa do correio é receber para os outros…
    a antiga moradora da minha casa é a maior devedora da praça… só vem cartinha da fininvest e afins… LIXO!!!

    bjs

  2. Ah, eu sei como é receber spam (que não é aquele enlatado de carne prensada, caro pra dedéu) na caixa do correio de casa. Todo santo dia tem sempre um panfleto na caixa. Como marido kinguio sabe que a gente tem que ver antes de jogar, ele deixa na mesa da cozinha, para eu ver e separar na “sacola de papéis inúteis” que quinta sim, quinta não a gente tem que jogar. Bom, catalogo de pizza eu atualizo, pois nunca se sabe quando a fome e preguiça batem juntas. Agora, assinatura de jornal, anuncio de empregos, imobiliaria, mudanças e até panfleto de cunho religioso-mas-é-pra-fazer-lavagem-cerebral-sem-rinsagem vai tudo pra reciclar.
    Menos conta de telefone, internet, cartão de crédito…

  3. Kiyomi, as pizzas tambem a gente atualiza..
    Se bem que sempre pedimos da Domino`s Pizza, sem querer fazer propaganda mas comparado a Pizza Hut aqui do Japao eh muito melhor…

  4. Sei, por causa das bordas recheadas de queijo ou salsicha ne? EU SABIA!!!! Quando mudei-me, até atualizar tudo no correio e também na provedora, telefone, celular, mala direta de locais onde quero saber as novidades, fiquei recebendo mala direta de um mala que morou antes no meu prédio. Cansei de devolver no correio pr’eles devolverem ao remetente. Mas por DOIS ANOS continuaram a mandar.
    Só pararam quando eu liguei e reclamei. Tudo em japonês, claro.
    [off-topic on] Diogo, eu vi o link e eu costumo eheh acessar a revista Epoca e o site dos bichinhos… Mas o site dela é muito legal e engraçado, vale a pena ler do começo. Ah, Liniers também vale a pena, mesmo sendo em espanhol. [off topic off]

  5. Aff..a Iwa consegue digitar tanto quanto costuma falar…é tdo na sua devida proporção hahhaha!!

    Comigo já aconteceu de não receber a fatura da provedora de internet pois a caixa estava lotada de spam.Colei um adesivo em japonês bem grande com os dizeres “Proibido colocar lixo “..sabe que ajudou_? rs

  6. Uauuuuu Leo diz ai o que voce escreveu? Como eu 日本語わかりません escreveria assim:  ここかみだめ!kkkkkkk

Os comentários estão encerrados.