coisas do trem

Mascote do Suica

Toda vez que andamos pelos trens da JR(jey aru – Japan Railway) lá está o pinguin, o mascote está espalhado por todos os cantos das estações. Este pinguin é símbolo também do cartão da catraca – SUICA.

Presente nas máquinas de bebida onde podemos utilizar o crédito do cartão como pagamento ao invés de moedas.

Por curiosidade, qual o nome do Pinguin? É SUICA? Vamos por partes, há duas historinhas para o nome SUICA:
– Primeira versão: vem do termo SUI SUI, significa tráfego bom, sem congestionamentos e acrescentaram a palavra IC de IC Card. O que imaginaram é um monte de pinguins passando as catracas do jeito SUI SUI, sem demora…. (Rosane viu uma reportagem na TV, vai saber)
– Segunda versão – em um estilo mais Tabajara – Super Urban Intelligent Card.

E o nome do pinguin é SUIPPI e não SUICA. Bom aí os japoneses que adoram bugigangas, criaram um monte de produtos com o mascote, é lata de biscoitos, camiseta, marmita, penduricalhos para celular etc.


E um dia, flagramos o Suippi fazendo um chifrinho no tiozinho e realmente comecei a crer na força que este pinguin tem!

5 comentários em “Mascote do Suica

  1. Primeiro, meu voto vai para a primeira versão! Por isso até que o IC está de cor diferente! Segundo, a foto do nipovovozinho vicking ficou muito maneira!! Mas voltando ao cartão, é impressionante mesmo como dá para fazer bastante coisa com esse SUICA né? Dia desses vim pensando no trem…

  2. Lu, adorei a foto xD
    Agora que eu descobri ..o Iphone não faz barulho pra tirar foto!!

    Me seguraaa!! haushaushaua!
    Sabe aquela frase – Quer se aparecer, pendura uma melancia no pescoço? – aqui a gente anda literalmente com uma melancia no pescoço,na carteira,na bolsa…eu por exemplo, coloco junto com o ID da IPX e fica no pescoço o dia todo! Huá. olha o Léo querendo chamar a atenção! xDD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *