5 dias · produtos

5 dias – Bebida 2: Soda de Takoyaki

Dando sequência à série 5 dias – Bebidas, vamos mostrar algo mais … digamos mais exótico…

Uma soda com sabores pra lá de diferentes.
Eu experimentei ou melhor tentei experimentar essa bagaça ai da foto.



Takoyaki Ramune – Uma soda sabor de molho de Takoyaki (bolinhos com recheio de polvo) , o gosto é normal, parece uma soda tipo sprite, o problema é a cor e o cheiro de mijo (ok… xixi pois muitas garotas leem o blog).
Na embalagem diz que o molho de takoyaki é da região de Osaka (um dos mais famosos) e que não contém pedaços de tako-polvo (ainda bem né…).
No mercado onde comprei tinha os sabores de pimenta e lula.

E pra quem se interessou tem também os sabores

Lamune vem de lemonade, mas como os japas não falam o L, ficou Ramune

O de Anin (um doce Chines parecido com manjar – muito bom por sinal) é feito desta fruta, acho que não deve ser ruim.


Os de kare, wasabi, pimenta e lula não faço muita questão de experimentar

Já os bolinhos de takoyakis (em sua forma natural) pra quem não conhece são muito bons vale a pena experimentar

11 comentários em “5 dias – Bebida 2: Soda de Takoyaki

  1. Eu hein..eu como takoyaki mas isso ai não encaro não heheheh!!
    Cardi, seria legal vc falar da cidade do sorvete que fica em Ikebukuro no Sunshine..tem sorvete de peixe,lingua de boi e misso lámem…entre outras coisas grotescas…rs

  2. Hum…
    …sou magra, e acho que no Japão eu ficaria com um corpo de anorética por passar fome!
    he he he
    Não tenho a coragem de voces pra experimentar essas ''iguarias'' e bebidas!
    Como boa gaúcha, não dispenso uma bela picanha e um suculento churrasco de costela gorda!
    Cada dia mais admiro a coragem de voces!
    Beijins pros dois!!!!!!!

  3. Depois do suco de mato (vide Kirin Free no meu sitio), eu não duvido de mais nada!!!
    Takoyaki pra mim tem que ser aqueles bolinhos com mais polvo (e menos farinha) e de preferencia feito in loco ao vivo e em cores.
    Diogo, ops, Cardi, só você mesmo pra encarar essas bebidas exóticas…

  4. Refrigerante de takoyaki, caramba, essa eu nunca tinha visto…deve ser gostoso ne´…rs… nem parece que estamos no mesmo país.
    Pela descrição do gosto, deve ser parecida com haposhuuuu sem alcool…rs.

  5. Já tinha visto isso em outros verões rs… meu amigo tomou o de wasabi.. só que ele é meio doidinho mesmo e a opinião dele não é relevante nesses casos… rs…

  6. Farofa de Batata.
    Bom na Liberdade tem varios, so que acrescentam tantos ingredientes (queijo, cenoura ralada ja vi ateh com salsicha) q o polvo mesmo que bom eh menor que a unha do dedo mindinho.

    Leo, Leo
    Esta atrasado meu fio

    Gesiane
    Pois eh, cada coisa, esse Japao nao tem limites

    Sandra Helena
    Que nada… Aqui tem muita coisa boa p/ experimentar, naose preocupe com a fome, mas uma boa picanha e costela fazem falta viu

    Iwa
    Suco de Mato??? Aff
    Nem vaca acho que toma hein
    uhauhahua

    Ruy
    O que seeria haposhu???
    Se descobrir te falo se eh igual ou nao.

    Bah
    Mesmo sendo doido acredite na opiniao dele… esse treco ai eh ruim mesmo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *