omoshiroi · passeios · tsukareta

AEON Lake Town


Recentemente, outubro do ano passado, foi lançado o maior shopping do Japão em Saitama-Koshigaya o AEON LakeTown. E há dias escuto:”Meeeeeeeeuuuu esse shopping é tão grande que um dia é pouco para rodar tudo!”, eu pensei: “- Será mesmo?”. Eu e Diogo como bons paulistanos, fomos conhecer o tal shopping.

Para começar foi construída uma estação de trem especialmente para o LakeTown, pela linha Musashino, a mesma linha que vai até a Tokyo Disney, descemos na estação Koshigaya LakeTown. O complexo possui cerca de 220.000 mil metros quadrados, 500 lojas, 8.200 vagas para carro, 6.200 vagas de bicicleta e mais de 120 opções de comes e bebes. Lá da estação visualizamos o formigueiro, por um corredor de vidro, o shopping é dividido em duas partes KAZE(vento) e MORI(floresta).

A temática do shopping é ser um shopping eco, como exemplo foram construídos 4 mil metros quadrados de placas de energia solar, e dizem que com isso, a área do shopping reduziu em 20% a emissão de dióxido de carbono.

Entre a passagem de um bloco para o outro, devido a extensão havia uma esteira rolante, neste momento até conseguirmos terminar de passear em um para passar para o outro bloco, demoramos 3 horas. Cada bloco tem uma extensão de quase 1 km, contando que são 3 andares cada, my god, bela caminhada se resolver ver tudo!

Não poderiam faltar painéis hight-tech, com touch screen, puxa e arrasta… A melhor técnica é ir com um objetivo senão você acaba se perdendo literalmente, com a quantidade de opções(lojas, supermercado, cinema, game, etc.).

Tá achando que é brincadeira? Tem desde o MORIVA…
até a GODIVA!

Achamos até a loja da Boticário:

E no final da noite, já com o calcanhar latejando e sem pernas, resolvemos voltar todos os blocos, não sei se conseguimos ver tudo, provavelmente não, é realmente quase impossível.

Na volta deu desânimo quando olhei para cima e li que faltavam 500m para a estação… ai ai ai

Realmente esse shopping cansa!

6 comentários em “AEON Lake Town

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *