gordice · passeios · Tóquio

Tokyo Tour IV

O destino de hoje foi Ueno.
Parada obrigatória para quem curte um passeio cultural, na saída leste da estação fica localizado o Ueno Park, um lugar muito bonito, imenso, cheio de árvores, um lago, uma fonte, o zoológico, vários templos e museus (Tokyo National Museum, Tokyo Metropolitan Art Museum, The National Museum of Western Art e o National Museum of Nature and Science -> o escolhido pelas visitas, como o tempo era curto só puderam escolher um).





Terminado o passeio cultural fomos para o lado comercial de Ueno.
Mais ao sul, fica a famosa rua Ameyoko, uma verdadeira 25 de março, tudo misturado, uma bagunça só, mas é bom e barato, aliás muito barato, basta ter paciência, pois é muita gente, parece um formigueiro.



Ueno concentra também a maior parte dos homeless-sem teto de Tokyo, mas eles ficam na deles, não precisa se preocupar. Ja passei por Ueno a noite em meio a vários e ficam cada um na sua, nem te olham, não é igual em São Paulo onde todo cuidado é pouco.

Outro lugar que os hóspedes visitaram foi Shinjuku, fomos conferir a noite em um dos bairros mais movimentados.

Shinjuku possui umas das maiores estações de trem de Tokyo, trens para tudo quanto é lugar.
Tem o Skycraper district, com os prédios mais altos da cidade, dependendo da posição é possivel avistar até o Monte Fuji. É permitido subir no observatório do prédio do governo para apreciar a vista sem precisar pagar, porém somente em horário comercial já o Roppongi Hills e a Tokyo Tower é permitido subir à noite mas cobram o acesso.

Em Shinjuku também possui o maior centro comercial, incluindo lojas, escritórios, bares, restaurantes.




Tempura para finalizar

8 comentários em “Tokyo Tour IV

  1. O dinooooo… acho que eu escolheria este museu tb!!!

    Rsss… parece uma 25 de março mesmo, tudo "jogado". Fiquei feliz que olhei os cartazes a ali da foto e pelo menos "sarani" eu entendi!!!

    beijos… e agora vou ver o Tour III que eu perdi… meu chefe tá me arrancando o couro esta semana, mas tudo bem ele me trouxe o single do Tackey!!!

  2. Eu fui há muito tempo pra Ueno, pena que eu não fui no Hard Rock pq foi lá e em Fukuoka que não consegui comprar uma camiseta rs…. Hmm… qdo eu fui no zôo, eu tirei a foto de um prédio de design totalmente diferente, parecia um cubo em cima do outro. Pensei q vc tivesse visto, pq ele é bem evidente. Mas ainda bem que eu não vi essa loja de pechincha… ai já viu né? rs

    Kisu!

  3. Tava td mto bom, mto bonito, mas ai vc me coloca comida no fim Diogo? Logo Tempura q eu gosto pouco? Poxaaa rsrsrsrs

    Luuuuu…quero ir nessa rua lotada de coisas, será q tem mta coisa fofa pra mim? Hahahahahahaha…

    Bom fim de semana pra vcs ^^

    Ei Diogo participa da promo lá do blog, assim vcs tem chance dobrada ^^

    Miquilissss
    Bru

  4. Quando eu ia para Tokyo Ueno era o primeiro lugar aonde eu parava, ia ao zoologico, andava pelas ruazinhas cheias de bugigangas e ia andando ate Akihabara…Qto ao museu eu sempre tive curiosidade de entrar lá só que até ler o seu post não sabia que era museu…rs…eu sempre achava que era uma faculdade…rs…
    E qto a shinjuko eu gostava mesmo era da noite de lá ( nos inferninhos)… em um passdo remoto tambem já fui um sem teto de Ueno…rs…( por duas semanas )
    Como é saudoso ver o tour que vcs estão fazendo por ai.

  5. Nota 1.000 pra seus comentários sobre seu passeio em Tokyo, assim ao mesmo tempo que agente se diverte lendo seu Blog, agente tbm aprende muito dos pontos turisticos. Onde vc aprendeu a andar assim em Tokyo?.

  6. Chegaaaaaaamos no Brasa!!!! Desculpem a demora pra escrever…mas e que ainda estamos sofrendo com o fuso e portanto a minha cabeçona nao estava funcionando direito, mas como ontem fomos dormir as 20:30 e acordamos hj as 6:30…estou conseguindo coordenar as palavras…
    Di e Luria…MAIS UMA VEZ OBRIGADA POR TUDO!! Ja estamos com saudade !! Inclusive do Mister Donuts…bjos e ate a proxima

  7. Eh Gesiane, nao deixe de conhecer qdo vier ao Nihon, hehe, vc vai gostar com certeza.

    ueno eh muito legal ne Bah, eu ja vi este predio, nas minhas andancas por Ueno, eh bem diferente mesmo, mas nao fotografei 🙁
    E o Hard Rock eh bom demais.

    Eh Farofa, comida nao pode faltar. Turismo e gastronomia eh com a gente mesmo, uhauhauha.

    Opa Dea, claro, fique a vontade, lugar bacana eh o que nao falta.

    Eh isso ae Rui, entao vc manja das quebradas, hehehe. Putz, nao sabia que vc ja foi homeless, que foda. E qto a Shinjuku conheco a night de la, mas nao os inferninhos, hehehe. Se cuida ae hein.

    Ola Sue, obrigado pela visita, que bom que gosta de ler o blog.
    Aprendi andar em Tokyo sozinho mesmo, sempre vejo algum cartaz no metro, panfleto ou em revista sobre algum lugar da cidade, museu, exposicao, restaurante… e se for algo que me interessa eu vou, com isso a gente aprende a se virar, embora aqui tenha varias linhas de trem e metro eh super facil se virar sozinho eh tudo muito bem explicado e detalhado, bem ao estilo japa.

    Adriana e Rodrigo, que bom que fizeram boa viagem de volta. Uma pena que as ferias passam tao rapido, mas valeu. Obrigado por terem vindo.

Os comentários estão encerrados.