hiroshima · Isto eh esquisito · omoshiroi · passeios · viagem

Miyajima

Miyajima ou Ilha Itsukushima que pertence a cidade de Hiroshima foi o passeio da tarde, pegamos a balsa, aliás para quem tem o JR Pass, o passe cobre este percurso gratuitamente, que dura cerca de 15 a 20 minutos até a ilha.

Durante o percurso vimos cativeiros de criação de ostras.


Primeira coisa quando descemos da estação avistamos os famosos “bambis” que circulam pela ilha, eles andam soltos e não estão nem aí, alguns até avançam nos turistas que estão comendo alguma coisa no momento.

Logo a frente para poder entrar no Torii do Santuário de Itsukushima tem que pagar, ah sim, claro…

Depois mamis rezou e jogou aquela moedinha com furinho de 5 ienes, saravá!

A maré estava baixa, a noite a água do mar chega a entrar, aliás este dia foi um dia após o tufão Melor e o tempo abriu pacas.

Pausa para a foto clássica em frente ao grande Torii.

Depois eu estava curiosa para andar no bondinho e subimos um vilarejo para pegar um ônibus que nos levaria até lá em cima.

Um fato curioso desse bondinho é que é dividido em dois percursos, para subir o preço total é de 1.800 ienes, cerca de 30 reais, e havia uma placa escrita: Ida: 900 ienes, ida+volta: 1.800, pois bem pensamos no seguinte, ah melhor pagar ida e volta porque depois voltar a pé e descer a montanha rolando não dá né? E para nossa surpresa ao terminar o percurso e pegar o bondinho da volta, há um aviso para comprar o ticket da volta, pois não há opção de volta sem ser via bondinho, pultz não entendi nada coisas de japoneses ahahahahah.

Uma coisa que não sabia da minha veioca é que ela se borra toda de medo de altura, faltou muito pouco para melar o banquinho do bondinho, eu não podia nem me mexer, quanto menos tirar fotos, ela entrou em pânico e eu claro me diverti kkkkk

E o bondinho foi subindo, incrível como foi se distanciando e aos poucos dava para enxergar a ilha toda, e a temperatura foi caindo….

Mamis viva, e feliz por ter completado o percurso, no maior estilo DORIANA.

Dizem que há macacos nessa região, mas não vimos nada, aliás já estava um pouco aflita porque este bondinho já era um dos último para voltar, então tiramos umas fotos e visualizamos a linda paisagem e retornamos rapidamente.

Depois ao descer na ilha novamente fiquei precoupada com o último horário da balsa, já era 6 da tarde e todo comércio estava fechando, mas para nosso alívio a última balsa funciona até as 10:30 da noite. É uma pena que tudo fecha tão rápido, não tivemos outra opção senão voltar para o hotel, mas o fim da tarde em Miyajima é lindo demais!

Com certeza um passeio que valeu a pena, incrível como o dia rendeu, depois de Hiroshima, logo pela manhã do dia seguinte pegamos o shinkansen rumo a Kyoto.

8 comentários em “Miyajima

  1. Achei esse blog super legal cheio de curiosidades sobre o Japão.

    Perguntas:

    Existe muito preconceito dos japoneses contra os brasileiros?
    E as "casas" como são?

  2. Lindo lindo esse lugar. Vcs pegaram um dia bom pra tirar fotos… Pena que vc não viu os macaquinhos. O que eu achei interessante foi aquela pedra lá em cima que mostra a maré muito interessante.

    Kisu!

  3. eu acho q entendi esse negocio do bondinho
    eu acho quem já quiser pagar a ida e a volta de uma vez, paga, mas quem quiser pagar a ida e depois volta tb pode pagar assim
    🙂
    eu esqueci o nome de usuario e a senha da conta do google…eu sou o Leonardo q deu a sugestao de falar de loja de conveniencia…

Os comentários estão encerrados.