Uncategorized

Sayonara, Nihon!

Well folks, é hora de dar tchau. Há quase 3 anos atrás comecei este blog para contar o dia a dia, as trapalhadas para os familiares e amigos, mas aos poucos o blog se tornou um hobby delicioso e eu fui conhecendo outros blogs, outras pessoas, este mundo da internet é loooooouco. E de repente as pessoas olhavam para mim e sempre comentavam tal post é isso, é aquilo, escreve mais tá divertido e lálá. Pessoas que eu não conhecia aqui ou no Japão me perguntaram: “Ah você que é a Luria do blog?”, achei engraçado porque as vezes eu escrevia achando que ninguém ia ler e de repente você cruza com alguém ao vivo e a cores ai começa o papo blog por horas heheh.

Bom, dia 6 completei dois meses de Brasil sil sil e posso dizer que estou M E G A feliz de ter voltado, já me entupi de suco de maracujá e laranja, já comi quilos de manga e pizza. E o que me deixa feliz é de ter decidido sem arrependimento de deixar o Japão. Valeu a experiência, valeu cada segundo viver nesta ilha onde as coisas funcionam e que a cada dia nos traz uma novidade e que quanto mais esquisita melhor ainda! Agradeço a todos os amigos que conheci, os lugares e a todos os japoneses que convivi durante os 2 anos e 10 meses. Conhecida como a “japonesa do paraguai” aqui no Brasil eu fui até o Japão sem criar nenhuma expectativa, sem conhecer a língua japonesa além de ser muito sem noção aos poucos fui adorando tudo o que conheci e quando eu sai do Brasil algumas pessoas me falaram, um dia você vai sentir a hora de voltar e foi isso mesmo o que aconteceu, há alguns meses já estava morrendo de saudades daqui, e quando surgiu a oportunidade para o Diogo, falei na hora:”Vamos voltar!”.

Quase matei meus pais do coração e falei que tínhamos uma surpresa eles gritaram:”Você está grávida? EEEEEEEE”. – Calma gente to gorda mas não tem nada dentro ahahahah, estamos voltando. E foi assim em setembro deu a louca, compramos as passagens, Diogo foi embora primeiro porque ia começar a trabalhar, eu me desliguei do trampo e em outubro mamãe chegou para passear, e lá fomos nós aproveitar o meu último mês de Japão.

Entre um passeio e outro fui me desfazendo das coisas e empacotando as coisas, enviei umas caixas de navio e o resto fui anunciando na internet para não ter que pagar para o lixão. E quando faltavam 15 dias para a partida já estava sem geladeira, sem máquina de lavar roupa etc. E faltando 4 dias o apartamento parecia não ter fim de tanta bugiganga, quando finalmente consegui me livrar de tudo e entreguei as chaves. Depois fiquei 3 dias na casa das meninas Ce e Me, e ai já estava aliviada e enquanto isso para passar o tempo fui terminando as minhas aulas de pão, até o penúltimo dia ainda estava indo para a escola.

Bom agora as expectativas são outras, a era Japão da minha vida já se foi, e estou ansiosa novamente para mudar para o nosso canto talvez em fevereiro, eu comecei a trabalhar no início de dezembro, depois tudo virou uma correria só, as coisas estão pintando em uma velocidade absurda(que bom-adOOUUUro)!!! Por isso mil desculpas por este post tão demorado(a verdade é que estou re-escrevendo).

E para encerrar, eu gostaria muito de agradecer a todos vocês que acompanharam a nossa jornada, nestes quase 3 anos, a cada post eu ficava empolgada e feliz de ler os comentários, ver os acessos aumentando, eu aprendi muito com todos vocês e com todos os outros blogs que fomos encontrando ao longo do percurso.

Eu estava esperando (EU) terminar o layout de um novo para colocar o novo endereço e tal, mas estes dias estava pensando e voltei atrás com outra idéia, então deixo aqui o novo endereço – http://luriaediogo.blogspot.com/ mas ainda faltam muitos penduricalhos-tudo, vamos ver se consigo voltar a vida de blogueira!!

Um abraço forte a todos! Nos vemos no outro blog!
Luria.

13 comentários em “Sayonara, Nihon!

  1. Ai, chorei!
    Grávida sensível… heheh
    AMIGOS LINDOS, que a volta seja ainda mais cheia de aventuras, que o novo apê seja um sonho realizado e que seja apenas o primeiro!!!

    beijo ENORME
    AMO vocês!

  2. Oies! Ahhh sempre é triste virar uma página, mas que bom que vcs continuarão no outro blog. Vou adicionar nos favoritos. Toda a sorte do mundo pra vcs… Espero que tdo dê certo aqui no bananão.

    Kisu!

  3. Cain cain meu último comentário neste blog búaaaaa, tenho tantas boas lembranças…né Lu?

    Só não fico mais chorosa pq vc já fze outro blog e eu já vou lá correndo fuçar e comentar e te encher!!!

    Eiiii vc me deve um encontro rsrsrs

    Boa Quinta =]
    Miquilis
    Bru

  4. A-ham! Isso explica o sumiço de vocês dois. Já ia escrever um e-mail malcriado para o Diogo, mas agora entendi tudo. Entedi até demais, se quer saber. Também não aquentei e voltei para o Brasil em Janeiro, porém apenas para passar as férias. Estou de volta aqui e pretendo ainda realizar mais uma ou duas coisas antes de voltar para a terrinha de vez. De qualquer maneira, boa sorte e tudo de bom para vocês nessa nova fase!
    Bjos

  5. Pois eh Shigues…
    A vida é imprevisível mesmo, as mesmas oportunidades que nos levaram ao Japão, nos trouxeram de volta.
    Só posso dizer que aproveitamos ao MAXIMO e voltamos com outros olhos para o Brasil, embora com o receio e o choque cultural da chegada foi grande, hoje posso dizer que estou curtindo muito tudo e todos por aqui.
    O Japão deixou saudades, mas os desafios do Brasil nos motivam a cada dia.
    Seja aqui ou ai, gambate sempre.
    Abraço

  6. Caros Diogo e Luria,
    Tava procurando umas infos do Japao e me deparei com o blog de vcs .. que achei bem legal (ao menos, os positings que eu li).
    Sei q vcs ja voltaram pro Brasil, mas resolvi escrever pra perguntar.
    Eu estou num suburbio de Tokyo (no campus da Hosei Univ) e to fazendo um curso. Como tem estudantes de todo o mundo no curso, queria fazer um pouco de comida brasileira pra eles … vcs sabem se tem algum supermercado perto das grandes estacoes (Shijuko, shibuya, ou mesmo na regiao de Asakusa) onde consigo encontrar comida brasileira?
    Obrigado
    Rodrigo
    rr_hec@yahoo.ca

  7. Olá Luria! td bem?
    Como posso entrar em contato com vc?
    Nao consegui encontrar seu endereço de e-mail no blog.
    O meu e-mail é marsonzinha@gmail.com
    se puder me envie um e-mail com seu endereço de e-mail para que eu possa lhe escrever!! Preciso muito falar com vc, nao é trote nem virus! Você ainda está no Brasil?

    Muito obrigada!

    Líliam

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *