5 dias · produtos

5 dias – Aqui e ai 1: Filtro Melitta

Voltamos com mais um “5 dias” e desta vez atendendo o pedido da gaúcha Sandra, que pediu para fazermos um 5 dias com produtos que tem no Brasil e que tem aqui no Japão.
Barbaridade tchê(sempre quis escrever isso), é curioso porque na maioria das vezes você compra um produto da mesma marca ou que tenha o mesmo nome mas o sabor é totalmente diferente e aqui é claro as embalagens mudam para o alfabeto Katakana(alfabeto muito utilizado pra escrever palavras estrangeiras). E para começar, peguei o filtro de café, lá de casa Melitta.

Apenas para ilustrar a embalagem from Brasil sil sil.

E aqui a embalagem jaaaaaaaaaponesa do filtro de papel(フィルターペ-パー – FUita-Pe-Pa):

Ai Melitta virou メリタ – MERITA:

Na embalgem está escrito que é importado da Alemanha, depois fuçando o filtro de papel que usam aqui no trabalho, é de outra marca mas também da Alemanha, será que o Japão não fabrica? Aliá não é muito comum ver estes filtros serem vendidos por aí, e muito menos ir a casa de um japonês e ele te servir um cafezinho.

Também não sei o porquê mas até hoje eu nunca vi filtro na cor branca igual do Brasil. Neste aqui está escrito que é feito a partir do bamboo. No começo achava estranho fazer café com papel desta cor, parece ser mais porcaria e o gosto achei diferente, mesmo fazendo aquele café Pilão, bom mas pode ser N fatores, nao é mesmo?

11 comentários em “5 dias – Aqui e ai 1: Filtro Melitta

  1. oi luria… é a primeira vez que comento aqui.
    eu achei seu site muito legal, ñ faz nem uma semana q eu descobri seu site ñ sei de onde hehe e ontem eu comecei a ler desde o primeiro post.
    eu acho muito engraçado o jeito q vc conta as historias…hehe…muito legal o melitta aí do japao…bjo

  2. olha eu aqui de novo! hehe
    eu queria te pedir para fazer um post falando dos supermercados e das lojas de conveniencia dai…eu vi vc falando q ai as pessoas fazem compras quase todo dia e q nas lojas de conveniencia tem tudo q achar.
    eu to entrando todo dia no seu site e já falei para os meus amigos, vc ta famosa kkkk

  3. OI, Leonardo! Nossa arigato pelo comentário! Boa idéia que você deu! Vou tentar postar alguma coisa sobre os supermercados e lojinhas de conveniência!
    Obrigada por nos acompannhar!!!

    Beijos!

  4. Diogo, eu acho que o problema dos filtros daí serem importados é porque não deve ter muito espaço pra florestas no japão e, consequentemente, não deve ter muitas fábricas de papel por aí, quem dirá de papel para filtro de café. Acho que o negócio é importar mesmo, deve sair mais barato.
    Sei eu se isso tá certo, mas é o meu chute.

  5. Não sei se o tipo de papel interfere no sabor/aroma. Quando fiz um breve curso de barista, eles falam que a água é que varia. Eles pedem pra que seja mineral…
    Se interfere, ou não, como eu sou viciada ao infinito em café, tomar puro nem sei se tem diferença…
    Beijos, Luria!!

  6. Ai café é bom demais… é verdade que o cfé que os japoneses fazem parece um chá? Quando meu orientadopr veio aqui ele sempre colocava metade de água junto no copinho e dizia "koi" rss…

  7. Olá para vocês,
    Lendo seu post, gostaria de saber se vc ja viu estes filtros nas lojas de 100 Yenes… lá vendem um "pacotao" que quando eu estava ai não fazia diferença para mim. Tinha branco também". E um outro conselho é fazer com água mineral de garrafinha e comprar os cafés que são embalados a vacuo… pois preserva um pouco mais do sabor…

    Bem, espero que sinta o gostinho do cafézinho brasileiro ai no nihon…

    E parabéns pelo site, me faz sentir mta saudades da terrina niponica….

  8. Caraaaaca gentem quanta informação! Que legal! Adorei o comentário de cada um! Quando o assunto é café para nós brasileiros, vai loooonge. Pena que aqui eles tomam um chá-fé e não sabem apreciar um bom café!

    Beijos a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *