coisas do trem

Curiosidades

Para quem mora aqui no Japão isso não é nenhuma novidade, mas para quem nunca visitou o país é interessante saber que ao utilizar uma escada rolante, deve-se manter à esquerda e ficar aguardando a escada te levar ou à direita para quem está com pressa e prefere subir andando.

Se forem para Osaka, é o oposto hein, não se esqueçam.

É engraçado pois todo mundo que vem nos visitar gosta de ficar ao nosso lado conversando enquanto subimos a escada, após explicarmos como é o sistema japonês de andar em uma escada rolante as pessoas passam a entender e ver o quanto eles são metódicos.

Bom, como sempre estou na esquerda deixando a cavalaria passar, parece que o mundo vai acabar se eles perderem um trem… impressionante.

12 comentários em “Curiosidades

  1. Aqui em Sampa já implantaram isso no metrô. Tem avisos indicando dar passagem para pessoas mais apressadas, mas claro que aqui como sendo o país da "educação" o povo não tá nem ai e fica na frente mesmo.

    Kisu!

  2. Eita eu não sabia dessa, mas axo bem interessante visto que por aqui as pessoas ficam em cima de vc querendo passar, e ai vai do seu humor deixar ou inrritar o cidadão hahahaha

    Bom fim de semana ^^

    Miquilissss
    Bru

    Luuuu ontem ñ deu pra tc…=/ Semana é nóis hehehe

  3. Aqui no Rio as pessoas evitam ficar lado a lado na escada rolante pra dar passagem aos apressados, mas geralmente eles precisam ir costurando pq ninguém para de um lado específico, hehehe…

  4. olá gosto muito do seu blog e acompanho ele com frequencia.
    aqui em sp já se adota isso no metro. mas aqui a pessoa tem que se manter na direita.
    e a salsicha do outro post? tentaram fazer ela cozida?

  5. Em Toronto tem que icar à direita… E eu que não sabia disso recebi vários olhares fulminantes… Depois aprendi.
    Lá pra descer do ônibus vc tem que ficar na escada, senão a porta não abre! Eu fiquei um tempão em cima, pedindo pro motorista: "open the door, please!" Que mico…

  6. Eu aprendi a diferença entre Osaka e o resto do JP depois que uma bachan me deu um berro na escada… fiiina!
    Agora, sobre os japas perderem o trem (que você já até comentou em outro post), pude reparar que a correria está no sangue desse povo rsrs.
    Esta semana estava com um amigo japonês a caminho da estação, e mesmo estando adiantado, ao ver o metrô quase deixando a plataforma, ele saiu correndo em disparada. Ao ser questionado do porque daquilo, não soube me explicar de fato… vai entender né.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *